Tico Santa Cruz, líder do grupo Detonautas, acusou o Restart de cobrar para receber fãs no camarim depois dos shows. Para o músico, a atitude é mercenária e se aproveita da paixão que os fãs têm pelo grupo.
Tico escreveu em seu blog, "Isso é o mais puro oportunismo. Atitude de quem não dá valor nenhum aqueles que lhes consideram importante".
Em entrevista para o site da revista Época, Tico advertiu também os pais dos fãs do grupo: "Os pais acabam pagando por achar que isso seja comum. Não é comum. Não conheço artistas brasileiros que cobrem entrada em camarim. Os que recebem os fãs, o fazem por consideração e respeito, não em troca de dinheiro."
O músico criticou a venda do "kit camarim" do Restart, que inclui produtos da banda e uma visita ao camarim depois do show.
Pe Lu, do Restart, explicou para a Época que o "kit camarim" "nasceu da nossa necessidade de conseguir, de alguma forma, e a mais justa possível, escolher as pessoas que iríamos atender, afinal não temos tempo hábil para atender a todo mundo que vai aos nossos shows."
Segundo ele, "O preço é equivalente ao que eles pagariam na soma dos produtos do kit, não cobramos pelo nosso tempo ou pela visita em si."
"Nossa intenção nunca foi e nunca será ganhar dinheiro em cima da nossa presença, mas muitas vezes é preciso que haja alguma participação financeira das pessoas pra cobrir possíveis gastos e, até mesmo, como no caso do "kit camarim", tentou explicar Pe Lu.
Tico repudia a justificativa: "Esse papinho de que são milhares e de que é preciso filtrar é desonesto com quem não tem dinheiro, é excludente. Esse tal do 'Photo Party' foi inventado apenas para justificar o injustificável. Não se cobra fã por autógrafo e foto."
Pe Lu, sem querer embarcar na confusão, preferiu não contra-atacar o líder dos Detonautas.
(Isso aí! Alguém franco nesse Brasil! Amo você Tico Santo Cruz <3)
(bonde.com.br)

Marcadores: Detonautas, Restart, Tico Santa Cruz